Oi, amores!?
O Instagram começou a liberar no Brasil a sua ferramenta para empresas, uma espécie de Instagram Analytics, que traz opções de informações para contato, Insights, Posts promovidos, etc. Segundo a rede social, os perfis comerciais devem ser usados com objetivo empresarial, vale destacar que a empresa deve também possuir uma página no facebook – que será solicitada no cadastro. Um ponto que deve ser levado em conta por influenciadores digitais é que, a ferramenta exibe números de telefone, e-mail ou endereço, uma vez que seu alvo principal é o atendimento ao público. Com a opção de informações para contato, o público poderá entrar em contato de forma mais rápida com a empresa através de informações adicionais como e-mail, endereço físico da loja ou através de um número de telefone. A plataforma exige ao menos uma opção, que ficará visível no perfil.
De acordo com as imagens, será possível saber como o volume total de seguidores está distribuído pelas cidades e países. Isso será um dado importante para marcas locais, por exemplo. Além de saber a porcentagem de pessoas que seguem sua conta e veem seus posts por gênero e idade. Outro dado para acompanhar é o número de “followers” que o perfil ganhou em determinado dia e horário. Isso pode ser fundamental para entender qual post atraiu mais pessoas para o perfil e tentar estabelecer o tipo de texto ou foto mais eficiente para trabalhar. Com as novas funções, o usuário também poderá saber quantas vezes uma foto foi visualizada, quantos usuários únicos acessaram seu conteúdo e qual a quantidade de “impressões”, ou seja, quantas vezes ela apareceu para o público do Instagram. Quem está acostumado a trabalhar com anúncios em rede sociais sabe como esses dados são importantes na hora de divulgar algum produto ou marca. E é nisso que o Instagram está interessado, em atrair mais anúncios.
0 comentários