analytics Dicas

Instagram Lança Ferramentas de Analytics ♥

11:00Andressa Cunha

Oi, amores!?

O Instagram começou a liberar no Brasil a sua ferramenta para empresas, uma espécie de Instagram Analytics, que traz opções de informações para contato, Insights, Posts promovidos, etc. Segundo a rede social, os perfis comerciais devem ser usados com objetivo empresarial, vale destacar que a empresa deve também possuir uma página no facebook – que será solicitada no cadastro. Um ponto que deve ser levado em conta por influenciadores digitais é que, a ferramenta exibe números de telefone, e-mail ou endereço, uma vez que seu alvo principal é o atendimento ao público. Com a opção de informações para contato, o público poderá entrar em contato de forma mais rápida com a empresa através de informações adicionais como e-mail, endereço físico da loja ou através de um número de telefone. A plataforma exige ao menos uma opção, que ficará visível no perfil.



De acordo com as imagens, será possível saber como o volume total de seguidores está distribuído pelas cidades e países. Isso será um dado importante para marcas locais, por exemplo. Além de saber a porcentagem de pessoas que seguem sua conta e veem seus posts por gênero e idade. Outro dado para acompanhar é o número de “followers” que o perfil ganhou em determinado dia e horário. Isso pode ser fundamental para entender qual post atraiu mais pessoas para o perfil e tentar estabelecer o tipo de texto ou foto mais eficiente para trabalhar. Com as novas funções, o usuário também poderá saber quantas vezes uma foto foi visualizada, quantos usuários únicos acessaram seu conteúdo e qual a quantidade de “impressões”, ou seja, quantas vezes ela apareceu para o público do Instagram. Quem está acostumado a trabalhar com anúncios em rede sociais sabe como esses dados são importantes na hora de divulgar algum produto ou marca. E é nisso que o Instagram está interessado, em atrair mais anúncios.


(Imagens Reprodução: Google)

Por enquanto, as ferramentas de análises só estão disponíveis para um pequeno grupo de contas no mundo todo. “Estamos testando novas ferramentas de negócios que vêm para Instagram em poucos meses”, disse um porta-voz do Instagram para o site TechCrunch. Deste modo, o Instagram se aproxima do Facebook, ao aumentar a sua oferta de dados analíticos e formatos de publicidades. Como ainda não houve um anúncio oficial, não é possível saber se essas ferramentas estarão disponíveis para todos os usuários ou apenas para empresas.

O que acharam dessa novidade?? Confesso que estou amando! Quero sabe a opinião de vocês sobre esse novo recurso?!

Beijos, beijos...
Com amor,
Dessa 

Veja Também

0 comentários

POSTS POPULARES

Formulário de contato