Hot or Not: Conhece o esmalte com sabor de frango! ♥

10:33Andressa Cunha

Olá, tudo bem??

Para quem pinta as unhas na tentativa de mantê-las longe da boca, uma novidade pode interferir no hábito: uma rede de fast-food resolveu lançar um esmalte comestível sabor frango. A cadeia de restaurantes Kentucky Fried Chicken (KFC), famosa mundialmente e especializada em frango frito, resolveu levar seu slogan de "lamber os dedos" ao pé da letra e lançou, em Hong Kong, um esmalte com gosto de galinha. Inusitado, não?


A empresa enviou o esmalte comestível para uma repórter da BBC China, que resolveu testar o produto. De acordo com a jornalista, o sabor "Picante" possui uma cor avermelhada, próxima ao molho Tabasco. Já "Receita Orginal" se assemelha mais a um tom nude. Conforme a repórter que testou o produto, o gosto não se aproxima do frango oferecido na rede de fast-food. Os sabores são similares, entretanto, aos molhos utilizados no restaurante, destacando-se o gosto de pimenta e outras especiarias. Os esmaltes comestíveis são feitos sem conservantes, a partir de temperos com amido, acrescidos de goma vegetal, para que se prendam às unhas por um ou dois dias. Os produtos são fabricados pela empresa alimentícia McCormick, em Cingapura. Por enquanto, os esmaltes comestíveis KFC não estão disponíveis no mercado. Algumas amostras foram enviadas à mídia para testar a reação do público. Apesar da ideia inovadora, a novidade dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns seguidores da marca a parabenizaram pela criatividade no ramo de manicure, outros exclamaram que lamber os dedos e tirar o esmalte com a boca não é elegante ou higiênico.


O esmalte comestível criado pela rede de fast-food faz parte de uma estratégia de marketing que vai ao encontro do slogan da empresa. No entanto, na prática, colocar as unhas na boca pode deixar a saúde em risco. Isso ocorre porque a nossa saliva possui uma ação corrosiva nas unhas, causando enfraquecimento e quebra. Além disso, por estarmos em contato direto com diversos micróbios em nosso dia a dia, é importante mantermos as mãos afastadas da boca por uma questão de saúde e higiene. Para a beleza das suas unhas e a saúde do organismo, talvez seja melhor investir no frango tradicional. No entanto, a novidade chega para mostrar os avanços no campo da cosmética, além de questionar se esse será um produto comum em um futuro próximo.

(Imagens Reprodução: Google)

A pergunta que não quer calar?! Vocês usariam esmalte comestível? Acha que essa moda pode pegar?

Beijos, beijos...
Com amor,
Dessa 

Veja Também

0 comentários

POSTS POPULARES

Formulário de contato