Dicas Emojis. ícones

Você Sabia?: Top 10 Emojis que usamos “errado” sem saber! ♥

11:58Andressa Cunha

Oi, lindezas!!

Usar emojis é uma ótima forma de demonstrar o que você está pensando ou sentindo, sem precisar usar nenhuma palavra para isso. Porém, como muitos dos ícones são ambíguos, é comum usuários interpretarem as imagens de diferentes formas. Confira alguns e seus verdadeiros significados.


(Imagem: Via Studio Diy)
1 - Bufando…
O que achamos que é: Alguém bravo, nervoso, soltando fogo pelas ventas… p*@# da vida. 
O que realmente significa: Triunfo, conquista alcançada, vitória. Alguém orgulhoso pelo dever cumprido (e sim, essa pessoa pode estar bufando por isso, rsrs).

2 - Bitch, please!
O que achamos que é: Uma garota dizendo “não sei do que você está falando” ou “corta essa”. Tudo com muito sarcasmo. 
O que realmente significa: É uma menina em pose cordial, como se perguntasse: “posso te ajudar?”. Ou seja: ela está mais do que solícita, querendo cooperar, ao contrário do que alguns podem imaginar. Não tem essa de mexer no cabelinho não, hehehe.

3 - Casa do amor.
O que achamos que é: “Lar doce lar” ou um hospital, onde você recebe cuidados e carinho. “Melhore logo”. 
O que realmente significa: Hotel do amor? Literalmente, significa motel.

4 - Nariz escorrendo…
O que achamos que é: Uma carinha representando alguém triste, chorando, com nariz escorrendo. Ou ainda, resfriado. 
O que realmente significa: Alguém sonolento, caindo de sono… a bolha saindo do nariz faz referência aos desenhos japoneses, onde os personagens são frequentemente representados dessa maneira quando estão dormindo. Se este emoji fosse animado, a bolha cresceria e diminuiria com a respiração, estourando na hora em que o personagem acordasse.

5 - Mãos unidas em oração.
O que achamos que é: Mãos unidas em prece, rezando, orando. Súplica. 
O que realmente significa: Na cultura japonesa, as mãos unidas dessa maneira significam “obrigada” ou “por favor”, como tanto vemos em filmes. Dessa maneira, até faria sentido você estar suplicando por algo, como numa oração. Mas, na verdade, esse é o emoji mais controverso que existe, pois há quem afirme que se trata de um high-five, duas mãos se tocando no alto, simbolizando amizade e vitória em uma parceria.

6 - Ai que dor!
O que achamos que é: Alguém que se deparou com uma situação desfavorável em que esteja nervoso e desconfortável. Alguém com dor ou frio, contorcendo o rosto. 
O que realmente significa: Alguém muito feliz, sorrindo com os olhos e com um sorriso nos lábios tão enorme que mostra todos os dentes.


7 - … e agora?
O que achamos que é: Uma menina com as mãos na cabeça, em uma reação de surpresa ou indignação, como se pensasse “ai meu Deus” ou “ferrou”. Bailarina. 
O que realmente significa: Uma pessoa com os braços acima da cabeça, formando um sinal de OK com o corpo inteiro. Esse emoji significa meramente… OK!

8 - Garotinhas dançantes.
O que achamos que é: Amigas animadas. Festa a fantasia. Dançarinas. 
O que realmente significa: Coelhinhas (sim, como as da Playboy). Garotas do entretenimento adulto.

9 - Morriiiiii!
O que achamos que é: Uma pessoa chocada, com cara de espanto, boca bem abertas e respiração ofegante. “Morri!”. 
O que realmente significa: Alguém com tontura, vertigem, se sentindo mal. A confusão acontece porque esse emoji parece muito com esse outro aqui, que realmente foi criado para representar alguém assustado.

10 - Mantenha distância.
O que achamos que é: Mãos em sinal de afastamento, como se pedisse para algo ou alguém parar. Sinal da paz. Ou ainda: “eu lavo minhas mãos”.
O que realmente significa: Significa “de mãos abertas”, “braços abertos”. Abraço. Exatamente o contrário da hostilidade que pode dar a entender.

Todas as descrições foram baseadas no que encontrei na Emojipedia. A Emojipedia usa como fonte os nomes verdadeiros dados a cada emoji pela Unicode, consórcio cuja missão é padronizar a linguagem virtual em todos computadores, celulares e gadgets pelo mundo todo. No entanto, a própria Unicode diz que, por ser algo tão subjetivo, o significado de cada emoji pode variar dependendo da linguagem, cultura e contexto. Como índice do real significado de quando foram criados, temos então somente os nomes oficiais dados pela Unicode a cada emoji.

Ps: Ou seja: por mais que seja curioso saber qual era a intenção inicial de cada um deles, nenhum uso é realmente errado, já que são meramente figuras e tudo depende do contexto da interpretação de cada emoji.

Quem nunca usou um desses pensando que era outra coisa que levante a mão! Já aconteceu com você?

Beijinhos, beijinhos!
Com amor,
Dessa 

Veja Também

0 comentários

POSTS POPULARES

Formulário de contato