metas2015

7 Resoluções para 2015 ♥

10:38Andressa Cunha

Oi, meus amores!!!

Todo começo de ano eu tento botar no papel as coisas que eu pretendo realizar ao longo desse novo ano. Vocês também tem esse hábito!? Dessa vez eu coloquei 7 resoluções que são bem possíveis de eu realizar. São coisas simples, mas eu prefiro ter metas fáceis do que pirar e colocar coisas que eu sei que não vou cumprir. Ps: Queria ter feito esse post logo no começo do mês, mais como tirei uns dias de ferias ficou meio complicado ir ao ar antes. Espero que gostem!!!



1 - Viajar pelo menos uma vez: Uma viagem é o melhor presente que você pode dar a si mesmo e conhecer um lugar novo é a mais satisfatória das experiências que você pode ter, muito mais valiosa e enriquecedora do que qualquer outra coisa que o dinheiro possa comprar. Planeje-se para que nas próximas férias ou em um feriado você consiga viajar para algum lugar que nunca foi e vá explorar uma cultura diferente da sua, experimentar outra gastronomia, descansar e fugir da rotina de ir aos mesmos lugares e fazer as mesmas coisas. Seja dentro ou fora do país, escolha um destino e simplesmente vá.

2 - Fazer uma coisa nova todo mês: Viver novas experiências é a maneira mais eficaz de obter felicidade duradoura e descobrir novos prazeres e hobbies. Por isso, comprometa-se a fazer, no mínimo, uma atividade nova por mês. Se conseguir mais do que isso, melhor ainda. Mas, a princípio, prometa que todos os meses você experimentará uma sensação nova. Pode ser experimentar uma culinária que não conhece, ir a um lugar diferente dos que costuma ir, praticar um esporte que nunca praticou, acampar, participar de uma corrida ou qualquer outra coisa diferente de tudo o que você já fez até hoje.

3 - Encontrar uma atividade física que você goste: Não é porque em 2014 você tentou ir à academia e fazer caminhada e não gostou que isso signifique que não vá gostar de mais nenhum outro tipo de exercício. Existem muitas opções e com certeza uma delas irá te agradar. Tudo que fizer você se mexer e for praticado pelo menos três vezes por semana é válido: jogar futebol, fazer natação, dançar, andar de bicicleta, pilates, artes marciais, ginástica olímpica, aulas de circo ou qualquer outra que você preferir. Em 2015, experimente várias opções até encontrar a que você mais gosta e comece a praticá-la.

4 - Ler mais: Tenho quase certeza de que, se você já parou para pensar sobre quantos livros leu em 2014, chegou à conclusão de que leu pouco. Acertei? Todos os anos a gente promete que vai ler 20, 30 ou 50 livros e não chega nem a metade. Se você sempre acaba deixando a leitura de lado em alguns períodos do ano, ou de vez em quando fica empacado em um livro e não o termina nunca, aí vão duas dicas: sempre que for ao shopping, dê uma passada na livraria e olhe alguns livros, com certeza algum deles chamará sua atenção e você não vai querer deixar a leitura para depois; a segunda é: se você não está gostando do livro, abandone-o e comece outro! A vida é muito curta para perdermos tempo com algo que não está nos agradando, e não é nenhum crime não terminar de ler um livro.

5 - Fazer um curso: Você tem 365 dias pela frente para serem aproveitados, então use alguns deles para aprender algo totalmente novo. Um idioma, uma atividade manual, dança, fotografia, yoga ou qualquer outra coisa que tenha vontade de aprender, o importante é que você tenha algo para se dedicar que irá abrir sua mente e ajudar no seu crescimento pessoal (e talvez profissional).

6 - Mudar um hábito de saúde para melhor: Sempre dá pra fazermos mais pela nossa saúde. Mesmo que você já tenha bons hábitos, descubra o que pode fazer para melhorar ainda mais. Se não tem, essa é a hora de começar. Dê o primeiro passo e escolha um hábito para mudar, seja começar a fazer exercícios, se alimentar melhor, fazer exames de check up, usar protetor solar, beber mais água ou parar de fumar. Ao longo do ano, faça cada vez mais pela sua saúde e perceba as mudanças que começam a acontecer dentro e fora de você.

7 - Aproveitar mais a vida: Pare de desperdiçar seu tempo e aprenda a usá-lo melhor para fazer o que te deixa realmente feliz. Ao invés de passar todos os domingos na cama, durma até a hora que quiser, mas depois levante e vá andar de bicicleta, pescar, praticar um esporte, fazer um piquenique no parque. Durante a semana, veja menos televisão e passe menos tempo no Facebook. Aproveite o tempo que você gastava fazendo estas coisas para ler, cuidar de você mesmo, meditar, cozinhar ou conversar com alguém pessoalmente. Você sempre tem tempo para aproveitar a vida, basta fazer as escolhas certas, e elas estão nas suas mãos.

Me contem quais são as suas metas para 2015!

Beijos, maravilhas!!
Com amor,
Dessa ♥

Veja Também

0 comentários

POSTS POPULARES

Formulário de contato