Closet Dicas

10 dicas para otimizar e organizar o seu closet de maneira fácil! ♥

08:41Andressa Cunha

Olá meninas!!!

No post de hoje vou falar um pouquinho de organização de closet e armários, procurei dicas que podem se adaptar a qualquer tamanho de closet (já que nem todas tem um closet a lá Mariah Carey kkk). A organização do armário faz toda a diferença na hora de escolher um look, pois você consegue visualizar melhor as coisas que tem. Além disso, um espaço bem organizado é um espaço bem aproveitado. E para quem não tem muito espaço para fazer o Closet dos sonhos, aproveitar todos os espacinhos disponíveis é muito importante!




1. Organizadores

Nossas gavetas sempre ficam uma bagunça não é mesmo? Principalmente quando falamos daquela gaveta de calcinha, sutiã e meias. Uma ótima dica são os organizadores com divisórias, fica tudo separadinho e super organizado. Já para a parte do cabideiro, esses organizadores que imitam prateleiras são ótimos para quem não tem prateleiras suficiente dentro do armário. Sabe quando guardamos uma peça pendurada no cabide e ela deforma? Esse tipo de organizador evita a deformação das peças e ocupa um espaço muito menor que peças grossas penduradas.




2. Separar as roupas em categorias e cores 

Antes de aderir essa dica meu guarda-roupa era super bagunçado, eu guardava as roupas de verão junto com as de inverno e todas as cores misturadas. Sempre guarde suas roupas separadas por categorias, facilita muito na hora de procurar uma peça,separe as saias, blusinhas, blazer, casacos, vestidos, tudo…criei uma setorização no seu closet/armário. Após setorizar em peças, separe as cores. Sabe aquelas peças favoritas que quando está atrasada é ela que você procura? Sempre deixe essas peças à frente de tudo e com fácil acesso, assim evita revirar o guarda-roupa para achá-las.



3. Padronização de cabide 

Parece besteira mas não é, ter todos os cabides iguais cria uma aparência supreendente de ambiente organizado. Veja o material que você mais gosta e compre muitos cabides, sempre tenha cabides vazios reservados para uma peça nova que você compre, assim evita aquele aglomerado de peças num mesmo cabide (eu sempre quebro meus cabides fazendo isso). O mais recomendado para quem tem espaço é colocar uma peça ou o menor número de peças por cabide. Para otimizar espaço nos cabideiros, procure cabides finos, um cabide grosso pode ocupar lugar de até duas peças.


4. Organize os acessórios

Separe os colares, pulseiras, brincos, anéis em gavetas ou caixas diferentes. Tente deixar o mínimo de acessórios juntos, isso facilita que eles se enrrolem e estraguem. Uma dica não muito cara e que não ocupa muito espaço são esses gaveteiros organizadores. Em breve vou fazer um post apenas com dicas para organização de acessórios com várias dicas para vocês.



5. Cintos 

Se você tem uma gaveta sobrando, enrrole os cintos e guarde-os naqueles organizadores tipo coméia, isso evita que eles fiquem enrrolados um ao outro (imagine aquele momento em que você puxa um cinto e vem cinco ao mesmo tempo). Agora se o seu caso é ao contrário, você não tem gaveta sobrando, pendure-os em cabides, no mercado existem diversos tipos de cabides para as mais variadas necessidades.



6. Caixas organizadoras 

Quem criou essas caixas merece um prêmio, aqueles livros que você não sabe aonde guardar? Coloca em caixa. Aquelas necessaries e clutch que você não sabe aonde colocar? Guarda em caixas. Caixas são ótimas para itens miudinhos e que servem para deixar tudo desorganizado, vamos dizer que caixas escondem a bagunça.



7. Pendurar os lenços 

Para manter os lenços sempre organizados e passados, pendure-os em um cabide. Se o lenço for daqueles pequenos de seda, dobre-os o mínimo de vezes possível para não deformá-los e guarde dentro de uma caixa organizadora ou até mesmo caixas para camisa (tem o tamanho ideal).



8. Blusas e vestidos em cabides 

Muitas mulheres gostam de pendurar blusas e vestidos em cabides, mas sempre tem aquele problema da blusa que escorrega o tempo todo, para evitar isso, é só enrrolar aqueles elásticos de escritório nas pontas dos cabides, os elásticos formam uma barreira evitando que as peças escorreguem.



9. Prateleiras extra e divisórias para prateleiras 

Alguns armários são fabricados com espaços enormes entre uma prateleira e outra e isso desorganiza muito um guarda-roupa, as roupas ficam amontoadas e todas as peças misturada. No mercado, existem prateleiras de ferro ou de plástico para serem colocas dentro dos armários e organizá-los. Outra dica super bacana são divisórias para prateleiras, evita que as roupas fiquem encostadas, assim quando você puxar uma peça, você não derruba a pilha de roupas ao lado.



10. Mantenha seu guarda-roupa sempre limpo e organizado 

Sei que é difícil manter no dia a dia nosso guarda-roupa arrumado e organizado, na pressa acabamos por deixar as coisas descontroladas e por costume e até cansaço perdemos o animo de arrumar, até que chegue naquele estado que não dê mais, ai o trabalho será muito maior. Por isso, sempre que for possível, separe 30 minutos da sua semana e reorganize o que ficou bagunçado durante a semana, final de semana é ótimo pra isso! Seu armário e a praticidade vão agradecer!


Espero que vocês tenham gostado! E vocês tem alguma outra dica para organização que não pode faltar?

Um super beijo e até a próxima! <3
Com amor,
Dessa ♥

Veja Também

0 comentários

POSTS POPULARES

Formulário de contato