Cinema Dicas

Dicas de filmes: Lucy ♥

07:12Andressa Cunha

Oi, maravilhas!!!

Lucy é uma jovem norte-americana a estudar na cidade de Taipé, capital de Taiwan. Um dia, sem querer, se mete numa confusão e é forçada a transportar uma droga sintética chamada CPH4, que terá de carregar dentro do próprio corpo numa viagem à Europa. Quando é apanhada e violentamente agredida, rompe-se o saco de estupefacientes que estava dentro de si e a droga é lentamente assimilada pelo seu organismo. Como resultado, Lucy começa a sentir uma série de efeitos físicos e mentais que se revelam poderes sobre-humanos: força, telecinesia, ausência de dor e uma excepcional capacidade de absorver conhecimentos de todo o gênero. Quando se consegue livrar dos captores e regressa ao seu apartamento, Lucy, transformada numa verdadeira máquina de matar, tem apenas uma coisa em mente: encontrar uma forma de parar os efeitos e salvar a sua vida. É então que, numa pesquisa pela internet, se depara com o nome de Samuel Norman, um professor universitário que dedicou a sua carreira a investigar todos os processos executados pelo cérebro humano. Segundo os seus estudos, uma pessoa normal usa apenas 10% da total capacidade cerebral, sendo os outros 90% um mundo desconhecido de competências por explorar. Compreendendo que toda a esperança reside no trabalho de Dr. Norman, Lucy sabe que não tem alternativa senão confiar nele. É assim que, entre os dois, se inicia uma parceria que os levará mais longe do que alguma vez poderiam imaginar, muito para além de toda a racionalidade…


O começo do filme mostra a primeira mulher, na teoria. E no final, Lucy volta no tempo, para entender e saber tudo que aconteceu com o mundo e, no começo de tudo, fica cara a cara com a mulher, ainda primitiva, que no filme, seria a primeira mulher da existência.



Críticas: O filme poderia ter tido mais emoção. Mais lutas. Mais amor. 

Lucy chegou a conhecer um policial que lhe ajudou, e claro, rolou um climinha, mas nada aconteceu. O filme poderia ter sido prolongado e Lucy, poderia ter vivido e, 'aproveitado' um pouco mais seus poderes e sua vida como humana. Ter se relacionado com o Policial, se metido em mais encrencas e tudo mais. Resumindo, o filme se desenrolou muito rápido. A história ficou um pouco limitada, faltou mais conteúdo, um pouco mais de ação, e as senas poderiam ser um pouco mais demoradas. 



O que achei do filme: No geral, eu gostei. O mistério por trás da história é algo a se pensar. A droga, faz com que, de alguma forma, Lucy desenvolva aos poucos 100% da sua capacidade mental, e isso faz com que ela se torne o ser mais poderoso. Capaz de fazer qualquer coisa a respeito do mundo e seres humanos. Controlar tudo e à todos. É mesmo algo a se pensar, pois, imagine, se todo ser humano realmente usasse 100% de sua capacidade mental? O que, ou melhor, de que seríamos capazes? O filme levanta uma teoria sobre isso.



Consideração final: Vale apena assistir o filme? Sim! Não é o tipo de filme que tem continuações, mas é o tipo que deixa um gostinho de quero mais. 

Caso você ainda não tenha visto o filme e queira assistir sem sair de casa, clique aqui

E ai, gostaram?

Beijinhos...
Com amor,
Dessa 

Veja Também

0 comentários

POSTS POPULARES

Formulário de contato